Local

Hospital Lisboa Oriental volta a ser avaliado

 

hospital-070409Segundo um despacho do Ministério das Finanças, publicado esta segunda-feira em Diário da República, o Governo prepara-se para estudar novamente o lançamento do projecto do Hospital de Lisboa Oriental.

Vítor Batista de Almeida, ex-presidente do conselho directivo da Administração-Geral Tributária e ex-inspector-geral das Finanças, vai liderar a equipa responsável pelo estudo. João Carvalho das Neves, presidente da Administração Central do Sistema de Saúde, Luís Cunha Ribeiro, presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, e Teresa Sustelo, presidente do Centro Hospitalar de Lisboa Central são os restantes elementos nomeados pelo Ministério da Saúde.

A equipa tem como missão avaliar “diferentes alternativas existentes” ao modelo de financiamento proposto de parceria público-privado, bem como os custos para o Estado. Deve, ainda, aferir a disponibilidade de fundos comunitários, o interesse do Banco Europeu de Investimento e da banca comercial no financiamento do hospital.

O futuro Hospital de Lisboa Oriental foi planeado para receber serviços dos hospitais de São José, Santa Marta, Curry Cabral, Estefânia, Capuchos, Desterro e da Maternidade Alfredo da Costa, integrados no Centro Hospitalar de Lisboa Central.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close