Destaque

Homenagem a Darwin no Pavilhão do Conhecimento

O Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva promove uma homenagem a Charles Darwin em pleno Dia Internacional da Biodiversidade, a 22 de Maio.

“Existe um antes e um depois de Charles Darwin e da sua viagem, em 1831, a bordo do Beagle. As suas descobertas mudaram a forma como compreendemos o mundo”, introduz o Pavilhão do Conhecimento, para justificar uma iniciativa que vai entreter o público ao longo de todo o dia 22 de Maio.

Lembrando que notícias recentes dão conta que a ilha de Cocos, fundamental para a criação desta obra, está a afogar-se no plástico, a organização explica que o equipamento será “o ponto de encontro de naturalistas e artistas que, inspirados pela obra de Darwin, partilham com o público as suas reflexões e também os desafios ambientais que o planeta enfrenta e que põem em causa o património único que é retratado na obra “A Bordo do Beagle”.”

A programação inclui actividades para todas as idades, a apresentação de uma animação, o lançamento de uma banda desenhada, um workshop de ilustração científica e outras surpresas que vale a pena conhecer.

Saiba mais aqui.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close