Dossier

Henrique Feist apresenta musical “7, anos 70”

O Auditório do Casino Estoril estreia, no próximo dia 7 de Julho, o musical “7, anos 70”, uma produção da Artfeist. O ciclo de representações renova-se, de Sexta-feira a Domingo, às 22 horas.

O 7 em numerologia é considerado um número sagrado e místico. Indica a procura pela perfeição. A descoberta da verdade. É considerado o número da perfeição. Será por isso que a sétima década do século 20, os anos 70, ainda hoje tem repercussões pelo nosso mundo?

“7, anos 70” é um espetáculo de teatro musical que conta com a participação de Henrique Feist, Valter Mira, Catarina Clau e Débora Gonçalves e com a direcção musical de Nuno Feist que tem como objectivo não só educar, como também entreter, revisitando a história e a cultura daquele tempo.

São muitos os acontecimentos que deixaram a sua marca na história dos anos 70, a ditadura em Portugal é derrubada com cravos, sucedem-se as independências das colónias portuguesas. Acaba a guerra no Vietname. Estalam outras… Na vizinha Espanha o Franquismo termina, nascem outras ditaduras… Nixon é deposto. Thatcher e Pintasilgo são as primeiras mulheres a exercerem o cargo de Primeira-Ministra no Reino Unido e em Portugal, respectivamente. O massacre nas Olimpíadas de Munique ecoará durante o resto da década. E também com ecos na Eurovisão, toda a história da Europa muitas vezes ecoou neste certame. Os anos 70, foi a década dos três Papas. Os movimentos ambientalistas crescem. Surgem as crises petrolíferas (sim, não é só de agora). Concorde, Atari, Walkman, Guerra das Estrelas, Super-homem, Tubarão, Febre de Sábado à Noite e… A Visita da Cornélia. Morre Elvis Presley, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, Louis Armstrong. Os Beatles acabam, bem como a dupla Simon e Garfunkel. Passamos para a década do Disco. Mas, não só: Glam Rock, Hard Rock, MPB, ABBA, Bee Gees, Elton John, Bowie, Pink Floyd, Bob Marley,
música portuguesa, Carlos do Carmo, Quarteto 1111, Bethânia, Roberto Carlos.

“7, anos 70” convida o público a recordar os acontecimentos mais marcantes da década de 70, cantados através da música que mais a marcou. Foi na música que os anos 70 ganharam a sua maior expressão de individualismo e de libertação. Junte-se a este espectáculo e recorde.

Estreia a 7 de Julho às 22 horas. M/16. Preço: 15€.

Reservas e informações:https://ticketline.sapo.pt/evento/7-anos-70-64976

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close