Início » Dossier, Local, Nacional, Outras » Grande evento vai reunir meios da Protecção Civil

Nos dias 28, 39 e 30 de Setembro, o Serviço Municipal de Protecção Civil promove uma disposição de meios no Parque das Nações, aberta a toda a população.

A Junta de Freguesia dos Olivais é uma das autarquias locais encarregues de organizar o local destinado aos agentes locais de Protecção Civil, a par das juntas de freguesia do Lumiar e de São Domingos de Benfica, como explicou ao nosso Jornal o vogal José Ricardo Silva, da autarquia olivalense.

Será, de resto, a Junta de Freguesia dos Olivais a promover um simulacro de catástrofe na tarde do último dia, 30 de Setembro (domingo), “com a montagem do centro de operações e um conjunto de acções que demonstram a actuação em caso de catástrofe”, revela José Ricardo Silva.

A iniciativa é organizada pelo Serviço Municipal de Protecção Civil (SMPC) da Câmara Municipal de Lisboa e tem o objectivo de tornar conhecidos os meios ao dispor em caso de necessidade no socorro da população.

Além do SMPC e das juntas de freguesia, participam neste evento de três dias o Regimento de Sapadores Bombeiros, as corporações de Bombeiros Voluntários, a GNR, a PSP e as Forças Armadas com as suas valências.

O centro de operações estará montado junto ao Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações. Apareça!

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!