Destaque

Grande Baile no Parque Mayer

A Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC convidam todos para o grande baile de encerramento das comemorações do centenário do Parque Mayer, no dia 30 de Julho, pelas 21h30, ao som do Real Combo Lisbonense, o grupo português que traz aos dias de hoje as sonoridades de uma vida e que promete pôr todos a dançar. A entrada é livre.

A noite promete um reencontro com um passado recente em que o Parque Mayer se afirmava como o centro nevrálgico da diversão e de cultura da cidade de Lisboa. Pretende-se com este baile reviver uma das tradições de meados do século XX, quando orquestras e conjuntos animavam os casinos, hotéis, bares e restaurantes das principais metrópoles ocidentais. O espectáculo envolve os sons e ritmos oriundos da América do Sul, as sonoridades de África, a canção popular europeia, italiana, espanhola e francesa, o jazz americano e ainda dos estilos internacionais emergentes na época – o twist, o yé-yé e o rock’n’roll.

Em Portugal, este ambiente e as influências e confluências musicais que o compunham, deram origem à música Pop, incorporando as tradições da canção ligeira e romântica, do fado e do folclore, e elementos de outros estilos que refletiam a abertura da cidade e do país ao exterior, movimento esse de que era emblemático o Parque Mayer.

Terminando um ciclo de concertos no Capitólio – depois da Orquestra de Jazz Hot Clube Portugal, Sara Correia, The Black Mamba com Adelaide Ferreira, e Pedro Moutinho – a formação Real Combo Lisbonense traz aos dias de hoje o mesmo espírito, e transporta este património musical e performativo, onde a música cria pontes e ligações simbólicas e afectivas, e com um piscar de olho, convida todos à dança!

À semelhança de todos os eventos proporcionados durante este mês no Parque Mayer, este evento é gratuito. É necessário, apenas, o levantamento prévio de bilhetes (máximo 2 por pessoa) no dia do espetáculo, na bilheteira do Capitólio, entre as 15h e as 22h.

A programação do centenário do Parque Mayer resultou da parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa, a Freguesia de Santo António e a EGEAC, e ficou marcada por exposições, itinerários, cinema, tertúlias, e até boxe, e que durante todo o mês de julho foi o mote para que todos, sem exceção, quisessem ir ao Parque Mayer! Encerra agora com música e um grande baile.

A exposição “Parque Mayer 100 anos – O Esplendor da Revista”, desenvolvida em parceria com o Museu Nacional do Teatro e da Dança, estará ainda patente, em plena Praça dos Restauradores, até 31 de Julho.

O Teatro Maria Vitória, que também celebra o seu centenário este ano, irá estrear no próximo mês de Setembro a Revista à Portuguesa “Parabéns, Parque Mayer!”.

O Parque Mayer está a ser reabilitado pela Câmara Municipal de Lisboa, com o intuito de recuperar os Teatros e voltar a posicioná-lo como um espaço de cultura de referência na cidade de Lisboa.

Celebre este centenário fazendo parte da festa! A 30 de Julho, baile também no Parque Mayer!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close