DossierLocalOutras

Governo prepara 20 milhões para investir no Metro

resized_metroA estação de Arroios vai receber o tão esperado alargamento, enquanto que as do Areeiro, Colégio Militar, Cais do Sodré e Olivais serão renovadas em menor escala.

As novidades foram dadas pelo ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, no âmbito de uma audição sobre os transportes na comissão parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas, esta quarta-feira, dia 12 de Outubro.

As obras de expansão da estação de Arroios vão permitir a circulação de comboios com seis carruagens, sendo que actualmente apenas circulam na linha verde composições com três carruagens devido à curta dimensão desta estação.

Para a estação do Areeiro, está programada a conclusão das obras no átrio norte da estação; as estações do Colégio Militar, Cais do Sodré e Olivais serão requalificadas para fazer face a problemas mais pontuais, mas igualmente prioritários.

Além destas obras, o ano de 2017 marcará ainda o início dos projectos para as obras de expansão da rede do Metro de Lisboa e do Porto. Ainda não são conhecidos os alargamentos, mas já se sabe que um dos projectos em cima da mesa, na capital, prevê a ligação da estação do Rato ao Cais do Sodré.

Matos Fernandes também anunciou que se registaram mais de 1000 candidaturas ao concurso público para a contratação de 30 trabalhadores para o Metro.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close