Destaque

Governo assina Acordo de Formação Profissional

O Governo assinou com os parceiros sociais um acordo de Formação Profissional e Qualificação, esta Quarta-feira, dia 28 de Julho, em Lisboa.

São cinco mil milhões de euros, provenientes do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e do programa Portugal 2030, destinados à qualificação e melhoria de competências de cidadãos, à requalificação profissional e à reconversão das capacidades dos trabalhadores para áreas onde a procura cresce derivado das mudanças a que todos assistimos, quer seja na transição digital, quer seja na adaptação das empresas às novas exigências climáticas.

Durante a apresentação deste acordo, o primeiro-ministro António Costa, referiu que estas verbas “estão à disposição seja do sistema educativo, seja dos centros de formação profissional, seja dos politécnicos e das universidades, seja das empresas”.

O objectivo é garantir que o país consiga criar condições para aumentar a formação e as qualificações do País e alcançar a meta europeia de ter, até 2030, 60 por cento dos adultos entre os 25 e os 64 anos em acções de aprendizagem anuais.

Veja o documento AQUI

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close