DestaqueDossier

GNR e EDP Distribuição em campanha pela segurança de idosos isolados

A EDP Distribuição e a GNR mantêm desde 2016 uma parceria que resulta anualmente na produção de calendários que fornecem contactos de segurança para os idosos terem sempre à mão.

Ao abrigo desta iniciativa, representantes das duas entidades dirigiram-se à Associação de Idosos de Santa Iria (Cascais) para procederem à entrega dos novos calendários para 2019.

A produção destes calendários – 50 mil ao todo – nasceu de uma colaboração que as duas entidades mantêm desde 2016, com o objectivo de divulgar os contactos da EDPD e da GNR junto das comunidades, em particular nas mais envelhecidas ou sem acesso a meios informáticos.

Houve ainda uma sessão de esclarecimento para alertar para eventuais situações de burla e outras medidas de segurança a adoptar, sobretudo por parte das pessoas mais desprotegidas.

A EDP Distribuição considera que os calendários são uma boa forma de dar a conhecer os contactos da Empresa junto das Comunidades, em particular nas mais envelhecidas, ou sem acesso a meios informáticos. Garante-se, deste modo, que os cidadãos conhecem a linha de reporte de avarias eléctricas (800 506 506) e de leituras (800 507 507) da EDPD. E, ainda, os contactos directos locais com as forças da ordem.

Uma vasta história de cooperação

Segundo informação prestada pela eléctrica, “É longa a história da colaboração entre a EDP Distribuição e a Guarda Nacional Republicana – e a entrega de calendários, desde 2016, é apenas uma das suas facetas, decorrentes da importância que esta força de segurança tem junto das comunidades locais. O combate à fraude no consumo de energia eléctrica; os furtos de cabos e em Postos de Transformação; a prevenção de situações de risco (como sejam incêndios rurais, etc.) são algumas das outras oportunidades que as duas entidades têm encontrado para o estabelecimento de uma cooperação profícua”.

Este ano foi introduzida uma nova mensagem no calendário, “se tiver cuidados especiais actualize o seu cadastro junto da EDP Distribuição”, uma informação essencial que vai ajudar a EDP Distribuição a actuar de uma forma mais eficaz junto de quem mais precisa em situações de crise, tal como aconteceu em Outubro de 2018 com a Tempestade Leslie.

“A EDP Distribuição considera a segurança um tema essencial na sua actuação e por essa via desenvolve, na sua actividade, de forma continuada iniciativas para garantir “Zero acidentes”. A segurança dos cidadãos é também uma frente de preocupação, nomeadamente na adopção de comportamentos adequados face a situações de risco eléctrico. Foi por isso que a empresa considerou especialmente apropriado o tema escolhido pela GNR para a campanha deste ano: “A Segurança começa em nós”, acrescenta a empresa em comunicado.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close