Sociedade

Ginástica sai à rua

OLYMPUS DIGITAL CAMERAA Associação de Moradores do Bairro das Amendoeiras (AMBA), em Marvila, voltou a trazer a ginástica para a rua. Promover a actividade física e atrair cada vez mais moradores para as aulas são os objectivos desta iniciativa, que se realizou no Gimnodesportivo do Vale Fundão.

“As aulas de ginástica sénior já existem há muito tempo, mas só há cerca de quatro anos é que começámos a fazer, durante o Verão, as aulas no exterior. O nosso objectivo é incentivar os moradores a praticarem alguma actividade física e tentar, também, chamar mais pessoas para as nossas aulas”, afirma Maria Saraiva, uma das responsáveis da AMBA.

Todas as quintas-feiras do mês de Julho, várias dezenas de marvilenses responderam ao convite da associação e compareceram às aulas de ginástica.

“Trata-se de uma aula variada e que tem resultados positivos na nossa saúde. Desde que as comecei a frequentar deixei de ter que ir à fisioterapia”, diz-nos Adelaide Nunes, de 61 anos.

Muitos dos participantes são alunos habituais das aulas de ginástica da AMBA, mas existem também os que, ao passar pelo OLYMPUS DIGITAL CAMERAParque do Vale Fundão, não conseguem ficar indiferentes à musica e à animação e acabam por se juntar à nossa actividade.

José Laja, o único homem entre os participantes, afirma que as aulas contribuirem para “diminuir a barriguinha” e são também muito agradáveis porque promovem o convívio entre os marvilenses.

Para além das aulas de ginástica sénior, que se realizam às Terças e Quintas-feiras, a AMBA disponibiliza, às Segundas e Quartas, aulas de Tai-Chi e uma Oficina Criativa, onde os participantes se reúnem para fazer actividades diversas.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close