DesportoDossier

Futebol sensibiliza para a reciclagem

A Sociedade Ponto Verde e a Fundação do Futebol – Liga Portugal vão promover um conjunto de iniciativas para sensibilizar o público para a importância da reciclagem.

O “pontapé de saída” desta parceria vai ser dado com acções de sensibilização e presença dos mochileiros da Sociedade Ponto Verde (SPV) na Final Four da Taça da Liga – Allianz CUP, a realizar de 17 a 25 de Janeiro de 2020.

O objectivo da parceria é “captar a atenção dos adeptos do futebol e toda a comunidade desportiva, desde os clubes aos atletas, para os temas da sustentabilidade ambiental e incentivar a recolha e separação de resíduos de embalagens dentro e fora de casa”, conforme descrevem os parceiros em comunicado.

No âmbito desta parceria, as entidades vão desenvolver um Manual de Boas Práticas Ambientais, onde será definido um conjunto de comportamentos e práticas ambientais sustentáveis para reduzir a pegada ambiental da actividade da Fundação de Futebol – Liga Portugal.

No caso da fase final da Taça da Liga, em Janeiro, estarão presentes os “mochileiros SPV”, equipados com ecopontos móveis com o objectivo de facilitar a recolha de embalagens. No local serão também colocados dezenas de pontos de recolha selectiva.

(na foto: Ana Trigo Morais, presidente da Sociedade Ponto Verde, e Alberto Santos, vogal do Conselho de Administração da Fundação do Futebol – Liga Portugal)

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close