Dossier

Funcionário da Santa Casa acusado de abusos sexuais a crianças

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa está a investigar um alegado caso de abuso sexual de duas crianças, de 5 e 6 anos, feita por um funcionário, de 29 anos, de um infantário da instituição situado na zona oriental de Lisboa.

A instituição só tomou conhecimento da situação no dia em que a polícia deteve o suspeito, tendo aberto um processo de inquérito para averiguar o sucedido e eventuais responsabilidades.
Em comunicado refere que “a administração da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa teve conhecimento que a Polícia Judiciária deteve um auxiliar de serviços gerais de um dos seus estabelecimentos, indiciado por crimes de abuso sexual de duas menores”.
A instituição assegura ainda que “prestará todo o apoio especializado que se revele necessário às menores e respectivas famílias e está totalmente disponível para colaborar com as autoridades judiciais para o cabal apuramento da verdade”.
O detido exercia funções de apoio administrativo e segundo o que a PJ conseguiu apurar os vários crimes de abuso sexual ocorreram, entre Março e Junho, no interior da escola.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close