Local

Fragata Álvares Cabral regressa a Lisboa

 

Full_5zqn180sdpxtA Fragata Álvares Cabral regressa esta quarta-feira a Lisboa, após a missão de apoio humanitário e combate à pirataria no Oceano Indico.

A fragata partiu a 21 de Março para exercer as funções de navio-almirante da Força Naval da União Europeia (EU NAVFOR) da Operação Atalanta, no período de 6 de Abril a 6 de Agosto. Durante este período, o navio executou tarefas como:  patrulhas no Corredor Internacional de Tráfego Recomendado (IRTC), no Golfo de Áden; missões de reconhecimento e recolha de informação junto à costa da Somália; Friendly Approaches a embarcações regionais e acções de cooperação técnico-militar com a Marinha de Moçambique, a Guarda Costeira da República das Seicheles e a Marinha e Guarda Costeira do Djibuti.

Durante o período de integração da fragata Álvares Cabral, não ocorreu nenhum ataque pirata com sucesso.

​À chegada ao estuário do Rio Tejo, o navio da Marinha Portuguesa irá embarcar a Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional, Dra. Berta Cabral, o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, General Luís Esteves de Araújo e o Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante José Saldanha Lopes, que permanecerão a bordo até à atracação na Base Naval de Lisboa.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close