CulturaDestaqueDossierLocal

Filmes de Terror assustam lisboetas

De 5 a 10 de Setembro, o Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa – MOTELX está de volta ao Cinema São Jorge, ao Teatro Tivoli BBVA e em vários outros locais.

São seis dias assustadores que os aficionados do cinema de terror não vão querer perder.

A programação do MOTELX deste ano surge inserida em Passado e Presente – Lisboa, Capital Ibero-americana de Cultura 2017, e como tal não causa estranheza o tema “O Estranho Mundo do Terror Latino”.

Conforme explica o programa do festival, será este o mote das secções temáticas do Festival: o Quarto Perdido apresenta duas co-produções luso-espanholas dos anos 70 (“Crime de Amor” e “O Espírita”); o Lobo Mau exibe “The Book of Life”, animação produzida por Guillermo del Toro; e há uma sessão especial para (re)descoberta do “menino de ouro” da Boca do Lixo, o luso-brasileiro Jean Garrett. Este ciclo terá início no Warm-Up do Festival com a exibição de títulos clássicos na Cinemateca Portuguesa e encerrará com uma palestra intitulada “Terror em Terra Quente” a cargo do colectivo White Noise.

A promoção e divulgação da produção nacional de cinema de terror estão asseguradas com a competição pelo Prémio MOTELX – Melhor Curta de Terror Portuguesa, que representa o maior prémio para curtas-metragens em Portugal (5000€), ao qual se junta este ano o Kino Sound Studio com mais 5000 € em serviços de pós-produção.

A organização destaca ainda outra atracção deste Festival: a vinda a Portugal do “psico-mago chileno” Alejandro Jodorowsky e do clássico americano Roger Corman. Ambos serão agraciados com a estatueta MOTELX – Mestre do Terror e darão masterclasses abertas ao público.

Os locais do Festival são o Cinema São Jorge, o Teatro Tivoli BBVA e espaços como a Cinemateca Júnior e o Projecto Bússola. Os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheteiras do Cinema São Jorge e do Tivoli ou na Ticketline.

Toda a informação, programa e horários no site oficial do evento.

Bons filmes!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close