Local

Filme assinala Dia da Mulher em Telheiras

A Biblioteca Orlando Ribeiro, em Telheiras, celebra o Dia Internacional da Mulher com a exibição do filme “Uma Luta Desigual”, com entrada livre.

Para assinalar o Dia Internacional da Mulher, a proposta passa por ver na tela uma história da juíza Ruth Bader Ginsburg, que fez história em 1993, durante a presidência de Bill Clinton, ao tornar-se a segunda mulher e primeira judia a ocupar um cargo no Supremo Tribunal de Justiça dos EUA. O filme é exibido pelas 15h do dia 9 de Março, segunda-feira.

De acordo com a sinopse enviada ao nosso Jornal sobre este drama biográfico de 2018, “O seu percurso profissional, apesar de brilhante, foi pautado pelo esforço em superar uma tripla condicionante: o facto de ser mulher, mãe e judia. Muito devido a isso, dedicou-se a causas feministas, tendo sido co-fundadora do projecto dos direitos das mulheres na União Americana pelas Liberdades Civis, durante os anos 1970. Já em Abril de 2015, foi eleita pela revista “Time” como uma das 100 personalidades mais influentes do mundo”.

A iniciativa parte da Junta de Freguesia do Lumiar e a entrada é livre, sujeita à lotação do espaço. Informações e inscrições através dos contactos: 217541350, patricia.martins@jf-lumiar.pt ou andreia.silveira@jf-lumiar.pt.

Trailer do filme aqui.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close