Destaque

Festival #EuFicoEmCasa

Um conjunto de 78 artistas juntou-se – sem ter de se juntar no mesmo sítio – para animar os portugueses que estão em casa, em isolamento, quarentena ou tele-trabalho, devido à situação de pandemia.

O festival #EuFicoEmCasa decorre no Instagram entre 17 e 22 de Março, de terça-feira a domingo, portanto, com actuações com uma duração indicada de 30 minutos. No fundo, uma espécie de “miminho” em que ninguém tem de pagar para assistir à actuação dos artistas.

São 78 os nomes de “intérpretes, músicos e autores nacionais” confirmados neste festival inédito no nosso país. Conforme destaca a página do evento na rede social Instagram, a iniciativa reúne artistas, editoras, meios de comunicação e influencers para “levar a música a todos os que ficaram privados dos concertos que foram cancelados em todo o país”. O objectivo é o de “sensibilizar a população portuguesa para a urgência de ficar em casa nesta altura tão crítica”.

Diariamente, das 17h às 23h30, haverá muita música para assistir ao vivo (são quase 40 horas ao todo), com a transmissão de cada concerto a acontecer a partir da conta de Instagram de cada artista ou da conta do próprio festival #EuFicoEmCasa.

Afinal de contas, quem são eles?

No primeiro dia, Bárbara Tinoco dá o pontapé de saída, com João Pedro Pais, Boss AC, Diogo Piçarra, David Fonseca, Samuel Úria e Branko a juntar-se à festa, entre outros, cada um a partir da sua conta oficial do Insta.

No dia 18, Tiago Nacarato é o primeiro, mas o dia prolonga-se até às 23h30 com André Sardet, Tomás Adrião, April Ivy, Fernando Daniel, Noiserv e Supasquad, entre outros.

No dia 19, chega a vez de Joana Espadinha & Cassete Pirata, António Zambujo, Mafalda Veiga, Matias Damásio e DJ Ride, entre outros.

No dia 20, Sean Riley, Frankie Chavez, Kalú dos Xutos & Pontapés, Nelson Freitas, Agir, Pedro Abrunhosa, Capicua e Stereossauro, entre outros, animam as hostes.

No penúltimo dia temos, entre outros, o maestro Rui Massena, Carolina Deslandes, The Legendary Tigerman, Ana Bacalhau e Moullinex.

O festival chega ao fim no dia 22 com, entre outros, João Só, Sara Correia, Selma Uamusse, Ricardo Ribeiro, Ana Moura, David Carreira, Luísa Sobral e Tiago Bettencourt.

Informação detalhada, horários e contas onde seguir as actuações procurando no Instagram @festivaleuficoemcasa.

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close