Cultura

Festival Emergente 2020

A Transiberia Productions promove, uma vez mais, o Festival Emergente. Este ano, no Capitólio, a 28 de Novembro! Em ano especial, a organização escolhe reinventar o festival em vez de o cancelar, fazendo jus ao seu nome e à sua missão.

Num novo formato misto, presencial e em “live streaming”, num só dia, com uma nova localização e com o seu carácter reforçado, a 2ª edição do Festival Emergente aposta na exploração de outras possibilidades e no apoio aos jovens talentos nacionais, ou residentes em Portugal, com a abertura de um “Open Call” a que chamou “SUPER EMERGENTES”.

Sete projectos musicais subirão ao palco do Emergente: cinco em resultado do concurso “SUPER EMERGENTES”, aberto de 24 de Agosto até 5 de Outubro, e dois a convidar pela organização do festival, a abrir e a encerrar a sua 2ª edição.

Mediante a sua actuação no Festival, serão ainda atribuidos às bandas participantes no Open Call dois prémios: Melhor Concerto e Melhor Projecto Musical. Os prémios serão respectivamente, uma nova actuação no Festival Emergente e no Festival Rodellus em 2021, e a gravação do master de EP ou álbum nos estúdios do Camaleão em Lisboa, bem como a nova actuação no Festival Emergente 2021, para apresentação do disco.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close