DestaqueDossier

Festival do Caracol Saloio tem início a 11 de Julho

O Festival do Caracol Saloio, o maior evento gastronómico do género a nível nacional, tem início esta quinta-feira, dia 11 de Julho.

O certame promovido pela Câmara Municipal de Loures espera mais de 100 mil visitantes, que se conta que venham cheios de vontade de consumir 20 toneladas de caracóis.

A entrada é gratuita neste festival que, ano após ano, traz ao centro de Loures os aficionados do caracol e da caracoleta.

A partir das 18h desta quinta-feira, será possível provar as iguarias de 10 tasquinhas onde, além do tradicional pires de caracóis cozidos, os apreciadores do popular gastrópode podem também saborear mais de meia centena de especialidades.

A organização destaca a existência de pratos tão diversos como fusilli de caracoleta, caçarola de caracoleta à lourense, caracoleta à Brás, açorda de caracol, caril de caracóis, feijoada de caracoleta, chili de caracoleta, espetada de caracoleta à setubalense, caracoleta com beringela, cachupa de caracoleta à moda de Cabo Verde, não faltando também os doces confeccionados com caracóis.

A entrada no Festival do Caracol Saloio é gratuita. Os preços variam entre os 5,5 euros para o prato médio de caracóis e os 8 euros para os pratos de especialidades.

A iniciativa realiza-se junto ao Pavilhão Paz e Amizade todos os dias das 17h às 00h e o programa do evento conta ainda animação musical, feira de artesanato, street food e animação infantil.

Bom apetite!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close