DestaqueDossierNacional

Festivais de música “declaram acção” em nome do Ambiente

Mais de uma dezena e meia de festivais de música nacionais assinaram o compromisso “Declare Acção”, através do qual se reúnem para lançar um movimento verde.

Entre os festivais que já aderiram ao projecto estão o Rock in Rio, Festival Med, PMM Sines, NOS-Alive, EDP Cool Jazz e ID Not Limit, RFM SOMNII, Galp Beach Party, SuperBock Super Rock, SuperBock em Stock, Meo Sudoeste, Sumol SummerFest, MEO Marés Vivas, NOS Primavera Sound, Vodafone Paredes de Coura, Festival F e EDP Vilar de Mouros.

No Salão Nobre da Câmara Municipal de Lisboa, representantes dos festivais (quer promotoras, quer autarquias como as câmaras municipais de Faro, Loulé e Sines) assinaram o compromisso “Declare Acção” e foram recebidos pelo presidente Fernando Medina e pelo vereador José Sá Fernandes, visto que o projecto aproveita o impulso da Lisboa Capital Verde Europeia 2020. A assinatura aconteceu esta semana, no dia 15 de Janeiro.

A iniciativa pretende consciencializar e mudar atitudes e vai procurar cristalizar em guias de acção “o trabalho que cada festival já faz, isoladamente, no caminho da sustentabilidade”, nas palavras usadas pelo Município.

“Trinta jovens líderes, de todo o país, vão ser escolhidos para formar um colectivo e dar início ao movimento. Serão definidas 17 atitudes – de acordo com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas – , e publicadas nas redes sociais com o  hashtag #declareAção e gifs alusivos ao movimento”, refere ainda a CML.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close