DestaqueDossierLocal

Festa dos Amigos no Campo Grande

Esta quinta-feira, no Dia Mundial Salvador, a Associação Salvador promove a 3.ª edição da Festa dos Amigos.

Realizado anualmente em diferentes jardins da cidade de Lisboa, o evento tem como objectivo promover o convívio mas também sensibilizar para as causas da associação.

Este ano, a Festa dos Amigos está marcada para o Jardim do Campo Grande e promete animação musical e actividades para os mais novos, enquanto pretende angariar fundos para apoiar a Sandra Manuel, que precisa urgentemente de uma plataforma elevatória.

Segundo descreve a Associação Salvador em comunicado, Sandra Manuel foi vítima de um crime de violência doméstica por parte do ex-companheiro, que a deixou paraplégica: ‘Trabalhei nos Bombeiros até 2014, data em que a minha vida se transformou. Agora, sou prisioneira na minha casa, sem ser criminosa…pois não tenho acessibilidades e moro num 2.º andar. Para sair tenho que chamar os bombeiros causando grande transtorno. Sou muito determinada mas sem uma plataforma elevatória não consigo sair à rua para socializar e regressar ao meu trabalho (que está garantido…basta conseguir sair de casa) para ajudar os outros”, conta a jovem.

Estão confirmadas nesta festa com entrada gratuita artistas como Susana Félix, DJ Fernando Alvim, Ricardo Reis Pintol e Toca Rufar.

A pensar nos mais pequenos há pinturas faciais, modelagem de balões e magia com David Sousa (eleito o melhor mágico do mundo em 2004)!

Haverá ainda um mercadinho de marcas portuguesas, foodtrucks, streetfood & drinks e muito mais!

 

Para além da angariação de fundos durante a Festa dos Amigos, e de forma a garantir que a verba necessária para apoiar a Sandra seja alcançada, está a decorrer a campanha ‘Degrau a degrau vamos ajudar a Sandra!’. O objectivo é angariar 10 mil euros, através da ‘venda de degraus’.

 

Cada grupo que compre um degrau pode imprimir uma das imagens da campanha com a frase ‘NÓS AJUDÁMOS A SANDRA!’, tirar uma fotografia a segurar o cartaz, e enviá-la para info@associacaosalvador.com para ser publicada no facebook da Associação e assim motivar outros grupos a aderirem.

Os donativos podem ser feitos para o IBAN: PT50 0007 0000 0091 3095 2422 3, enviando de seguida o comprovativo da transferência e os dados que devem constar no recibo de donativo para info@associacaosalvador.com.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close