DossierSociedade

Festa de encerramento da temporada Portugal-França 2022 na Praça do Município

Monumental Tour, 29 de Outubro, a partir das 20h30

No dia 29 de Outubro, na Praça do Município, decorreu a Monumental Tour, concebida pelo DJ e produtor francês Michael Canitrot, que consistiu numa festa de música eletrónica e, entre as 22h30 e as 23h30, numa projecção de vídeo-mapping.

Sob o patrocínio da Comissão Nacional Francesa para a UNESCO, a Monumental Tour, combina música eletrónica, património e arte digital. Nesta experiência musical e visual única, trava-se um diálogo entre o património e as novas tecnologias, proporcionando a redescoberta dos monumentos através de cenografias grandiosas.

Atraindo novos públicos para estes sítios históricos, procura-se sensibilizar para a importância da sua preservação. O concerto teev início às 20H30, com os DJs portugueses Diana Oliveira e Xinobi e a iluminação da fachada da Câmara Municipal de Lisboa.

A partir das 22H30 e até às 23H30, espectáculos de luz e projecções de video-mapping acompanham o set monumental de Michael Canitrot. Também a artista visual portuguesa Vanessa Teodoro fez a apresentação algumas das suas obras.

Este evento resulta de uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa, EGEAC e Temporada Portugal-França.

A programação completa do encerramento da Temporada Portugal-França pode ser consultada em https://temporadaportugalfranca.pt/programacao-de-encerramento

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close