DestaqueDossier

Feira da Luz 2019 já tem cartaz!

A Feira da Luz regressa ao Jardim da Luz, na Freguesia de Carnide, no dia 31 de Agosto e já tem o cartaz definido!

O programa de concertos é habitualmente forte e este ano não é excepção: Jorge Palma é o primeiro a subir ao palco da Feira da Luz 2019, logo a 31 de Agosto, seguindo-se os Átoa, João Pedro Pais, Rouxinol Faduncho, Herman José, Cuca Roseta e Ana Bacalhau, entre muitos outros.

O evento prolonga-se de 31 de Agosto até 29 de Setembro, culminando com a Procissão de Nossa Senhora da Luz. Os horários do evento são Horários de 2.ª a 5.ª feira, das 15h às 22h e à 6.ª , sábado e domingo, das 12h às 00h.

Em comunicado, a Junta de Freguesia de Carnide, entidade organizadora do certame, explica que a Feira da Luz surgiu inicialmente ligada à tradicional romaria que se realizava anualmente em Setembro, no Santuário da Nossa Senhora da Luz. Como complemento das festividades religiosas que duravam vários dias, a feira atraía muita gente, com barracas de comes e bebes, vendedores de medalhas, registos de santos, rosários e objectos religiosos, até que se foi estendendo a outros focos de interesse: louceiros, vendedores de fruta, cesteiros e negociantes de gado.

A Feira da Luz é, actualmente, organizada pela Junta de Freguesia de Carnide, tendo sido nomeada para a categoria de “Melhor Festividade” nos Iberian Festival Awards 2019.

Encontre aqui a página do evento no Facebook.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close