Desporto

Federação Portuguesa de Futebol transforma cachecóis em máscaras

A Federação Portuguesa de Futebol decidiu dar uma segunda vida a milhares de cachecóis de apoio à Selecção Nacional, transformando-os em máscaras sociais reutilizáveis que serão entregues aos portugueses pelos CTT.

O objectivo é ajudar na luta contra os efeitos da pandemia Covid-19, com todos os valores angariados a reverterem para a rede de emergência do Banco Alimentar contra a Fome.

Com estas máscaras solidárias, em tamanhos adulto e infantil, a FPF não está apenas a mostrar um design único mas também a contribuir para um mundo mais sustentável. A reciclagem dos materiais foi feita com a ajuda de uma fábrica portuguesa, a Barata e Garcia, e as máscaras estão disponíveis para venda na FPF Portugal Store a partir do dia 10 de Junho. As entregas das máscaras aos clientes são da responsabilidade dos CTT que se assumem como distribuidores oficiais.

As máscaras são fabricadas exclusivamente com materiais de alta qualidade: máscara fabricada com materiais e em fábrica aprovados pelo CITEVE.

Aqui ficam os conselhos dos CTT:

Antes e depois de colocar a máscara, as mãos – e, se necessário, também o rosto – devem ser limpos com sabão e/ou com um desinfectante adequado. Ao remover a máscara, não toque na parte externa, se possível use apenas os elásticos. Este equipamento não é adequado para crianças menores de 3 anos.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close