DestaqueDossier

Exposição “catáSTrOPhe” na Casa da Cultura dos Olivais

 

A Casa da Cultura dos Olivais inaugurou esta quinta-feira, dia 14 de Fevereiro, a exposição “catáSTroPhe”. Esta é uma iniciativa do “#5 – cardinal cinco colectivo”, que pretende realizar uma manifestação artística contra o Acordo Ortográfico.

A exposição, que estará aberta até ao dia 9 de Março, pretende dar a oportunidade a vários artistas de criticarem e debaterem a questão do Acordo Ortográfico, através de formas de expressão diferentes da escrita.

“Considerando que a ortografia é uma forma de exprimir a língua e que a língua é também criativa, encaramos esta exposição como um acto de solidariedade entre as expressões artísticas e a escrita”, afirma Manuel Pessôa Lopes, Curador e responsável pela exposição.

Francisco Queiroz, director da Casa da Cultura, explicou os motivos que o levaram a abrir as portas a esta iniciativa: “A programação da Casa da Cultura está receptiva a qualquer movimento e atenta à opinião dos cidadãos desde que estas se enquadrem em formas de arte. Como vemos neste caso, existem de facto obras bastante curiosas motivo pelo qual aceitámos a proposta que nos foi apresentada”.

Após uma primeira exposição no Espaço Cultural das Mercês, “catáSTrOPhe” pretende levar a cabo uma série de eventos onde se possa debater um assunto que tem, para estes artistas, um relevante conteúdo cultural e civilizacional.

 

Casa da Cultura dos Olivais:

 Rua Conselheiro Mariano de Carvalho,68
1800 Lisboa
Tlf: 218 533 527
Ver mais

Artigos relacionados

One Comment

  1. Agradecemos a notícia e parabéns pela rapidez de inserção da mesma.
    Esta exposição “catáSTrOPhe” está patente ao público até 09Mar2013.
    Poderá ser visitada de 3ª a Sábado, das 15H00 às 20H00.

    CASA DA CULTURA DOS OLIVAIS (da JUNTA DE FEGUESIA DE SANTA MARIA DOS OLIVAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close