Reportagem

“Estejam na cozinha ou na garagem, nós levamo-los para reciclagem”

Se vive nas freguesias de Ajuda, Alcântara, Alvalade, Areeiro, Arroios, Avenidas Novas, Belém, Campolide ou Santo António, e quer ver-se livre dos equipamentos eléctricos que já não usa, pode agora recorrer aos serviço da Câmara Municipal de Lisboa para pedir a recolha. Tem até 31 de Dezembro para o fazer, gratuitamente.

“Estejam na cozinha ou na garagem, nós levamo-los para reciclagem”, é o mote para a chamada de atenção para que não se abandonem na via pública os electrodomésticos ou outros aparelhos eléctricos de grande dimensão. Basta ligar o 808 20 32 32 e agendar, a CML assegura o transporte gratuito a partir de casa e encaminha os objectos para reciclagem.

A iniciativa pretende desviar das ruas de Lisboa os aparelhos de grande volume que são deixados por quem já não os usa. Muitas vezes esses equipamentos são recolhidos antes da chegada dos serviços de recolha camarários, alimentando assim o mercado paralelo que, neste tipo de “monos”, acaba por contribuir para a contaminação do ambiente através de materiais tóxicos que não são devidamente tratados.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close