DossierSociedade

Teresa Guilherme e Bruno Cabrerizo na Marcha do Alto do Pina

resized_Marcha Alto do Pina (25)Os marchantes do Alto do Pina ganharam ânimo redobrado ao ensaiar com os seus padrinhos: a conhecida apresentadora de televisão Teresa Guilherme e a nova estrela da dança Bruno Cabrerizo vão dar tudo por esta Marcha!

Foi em clima de grande entusiasmo e com indisfarçável excitação que os marchantes do Alto do Pina receberam os padrinhos da Marcha na Escola Artística António Arroio. Afinal de contas, não é todos os dias que se priva de perto com as caras conhecidas da televisão. Mas antes de se multiplicarem as selfies, havia trabalho a fazer: o ensaiador Bruno Vidal dá o litro para garantir que a preparação decorre sem espaço para contemplações.

“Estou a encontrar gente com muita vontade de trabalhar, que vem ensaiar depois do trabalho, cansada e com grande sacrifício”, conta-nos Bruno Vidal. “Às vezes estico o ensaio até à meia-noite e ninguém dá parte de fraco”, completa.

resized_Marcha Alto do Pina (46)Quanto à escolha dos padrinhos, o ensaiador, que já trabalhou com artistas nacionais e internacionais de renome como bailarino e como assistente de realização, revela que escolheu a madrinha com naturalidade: “sei que a Teresa quando abraça um desafio entra para ganhar, de corpo e alma. O Bruno foi uma escolha dela, porque se dão muito bem. Quero que estes padrinhos façam parte da Marcha, que não se limitem a posar para a fotografia”.

O presidente da Marcha, Pedro Jesus, concorda e acrescenta: “com a nossa humildade, queremos continuar a animar esta grande festa das Marchas Populares. Este ano, estamos especialmente confiantes na recuperação dos troféus que não conquistamos há dois anos”.


resized_Marcha Alto do Pina (54)Juventude, empenho e confiança

O ensaio deste dia especial decorreu perante o olhar atento dos presidentes das Juntas de Freguesia do Areeiro e da Penha de França, que fizeram questão de dar o seu apoio à Marcha. Elisa Madureira foi uma espectadora muito atenta. Ao EXPRESSO do Oriente, a autarca realça que “as Marchas Populares mexem muito com a Freguesia no seu todo e particularmente com a juventude. Esta Marcha do Alto do Pina tem muita juventude, o que é muito bom”.

A presidente não deixa de elogiar o empenho dos 50 marchantes (48 fixos mais dois suplentes, sem contar com os aguadeiros, o porta-estandarte e as mascotes da Marcha!): “as pessoas saem dos seus trabalhos, deixam a família e vêm ensaiar, há uma dedicação enorme durante vários meses”. Elisa Madureira é da opinião de que é importante haver renovação para garantir a continuidade das próprias Marchas. “Gostei bastante do que vi, o Alto do Pina é uma Marcha grande dentro das Marchas de Lisboa e estou a senti-los preparados para vencer!” remata, confiante.

Ver mais

Artigos relacionados

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close