LocalOutras

Estação de Metro de Arroios vai ser ampliada

resized_metro arroiosO vereador do Urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa respondia ao vereador do PCP João Ferreira quando referiu a existência de um projecto para ampliar a estação.

A intervenção cabe à Transportes de Lisboa, a empresa que abarca não só o Metro da capital como também a Carris e a Transtejo.

Manuel Salgado, vereador do Urbanismo da Câmara de Lisboa, afirma que existe um projecto para o alargamento da estação de metropolitano de Arroios que está a ser compatibilizada com projectos da Câmara, ainda sem data prevista para a execução. Recorde-se que a estação em causa não permite a paragem de composições com seis carruagens, devido ao comprimento do cais de embarque.

Nos Paços do Concelho, o vereador João Ferreira questionava a Câmara sobre a questão do possível encerramento daquela estação da linha verde às horas de ponta, para permitir que durante esse período circulem composições com as tais seis carruagens. Na opinião do vereador, tal encerramento deveria ser apenas temporário, por vir prejudicar os utentes.

O vereador Manuel Salgado recordou alguns problemas na relação do Município com a Transportes de Lisboa, nomeadamente no que diz respeito à obra na estação de metro do Areeiro e à instalação de elevadores nas estações do Colégio Militar e da Baixa-Chiado, que ainda não foi efectuada.

No site do Metro de Lisboa pode ler-se, em “Obras em Curso”: “No que respeita à rede em exploração, está em curso a remodelação e ampliação da estação Areeiro, por forma a que os cais passem a ter o comprimento de 105 metros permitindo, assim, a utilização de composições com 6 carruagens. Para se concretizar esse objetivo, será também ampliada a estação Arroios por forma a que, concluído este processo,  seja possível, na Linha Verde, a exploração com 6 carruagens à semelhança do que se passa atualmente nas outras três linhas. Neste projeto de remodelação, estão também previstas intervenções nas estações Anjos e Intendente, que apesar de já terem cais de 105 metros, encontram-se algo envelhecidas”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close