Sociedade

Está aberto o plano de contingência para as pessoas sem-abrigo

Perante a previsão de baixas temperaturas, a Câmara Municipal de Lisboa activou o plano de contingência para as pessoas em situação de sem-abrigo.

O Pavilhão Municipal Casal Vistoso, na freguesia do Areeiro, irá funcionar como estrutura adaptada a partir desta Terça-feira, dia 9 de Janeiro, proporcionando mais conforto a quem ali quiser pernoitar. Um banho quente, uma cama limpa, agasalhos e uma refeição aconchegante, fazem parte do conjunto de medidas que as pessoas sem-abrigo terão à disposição.

No terreno, andarão equipas técnicas a encaminhar as pessoas para o Pavilhão. As estações do Metropolitano do Rossio, Santa Apolónia e Oriente, também estarão abertas durante toda a noite para abrigar os que não querem, ou não podem, ir para o Areeiro.

O plano, coordenado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil em conjunto com a Câmara Municipal de Lisboa e com o apoio de diversas entidades externas, prevê nove pontos de concentração, por onde irão passar viaturas das equipas técnicas, entre as 18h e as 22h, de forma a permitir o encaminhamento dos cidadãos para o Pavilhão Municipal Casal Vistoso:

Rossio – entrada da estação do Metro/Praça Dom Pedro IV;

Praça do Martim Moniz – junto ao Continente;

Arroios – junto à Igreja dos Anjos;

Saldanha – na entrada da estação do Metro junto ao Novo Banco;

Gare do Oriente – na entrada principal (frente ao C. Comercial Vasco da Gama);

Estação de comboios de Santa Apolónia – no átrio principal;

Cais do Sodré – na entrada da Estação Fluvial;

Alcântara – junto ao Pingo Doce, na Rua de Cascais;

Av. Ceuta – junto à Repsol.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close