Local

Escola de Setúbal atinge “Maioridade Ecológica”

A Escola Secundária D. Manuel Martins, de Setúbal, hasteou esta segunda-feira, 20 de Janeiro, e pelo 18.º ano consecutivo a sua bandeira distintiva de Eco Escola.

O estabelecimento tem recebido o galardão desde que se candidatou pela primeira vez, há já 18 anos. O selo de Eco-Escola confirma que se trata de uma escola preocupada com as questões ambientais, não apenas no seu espaço restrito, mas também na comunidade em que se insere e, afinal, na sociedade em geral.

Após o hastear da bandeira, o auditório da escola recebeu uma sessão especial, com um conjunto de alunos a ler alguns textos do patrono deste estabelecimento de ensino. Entre as forças vivas do concelho e do distrito presentes na cerimónia (de autarcas a IPSS e empresas, como a EDP Distribuição), estava o Padre Constantino Alves, que definiu Dom Manuel Martins como “um pai, um irmão e um mestre” e dissertou sobre o pensamento e a obra daquele que completaria, neste mesmo dia, 93 anos, se não nos tivesse deixado em 2017.

D. Manuel Martins orgulhava-se de ter o seu nome inscrito nesta escola, e mais orgulhoso ficaria certamente se soubesse que ela seria, pelo menos por 18 anos consecutivos, considerada um exemplo na defesa de valores que ele próprio advogava.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close