Início » Local, Outras » Escadas rolantes do Metro da Baixa Chiado vão ser renovadas

O Metropolitano de Lisboa dá início esta segunda-feira, dia 3 de Setembro, ao processo de substituição das escadas rolantes da estação da Baixa-Chiado.

Em comunicado, o Metro afirma que a intervenção se insere no âmbito do “Plano de Desenvolvimento Operacional da Rede e das intervenções de beneficiação de acessibilidades e modernização de equipamentos mecânicos” e tem o objectivo de substituir as actuais escadas mecânicas por “equipamento novo e mais resistente face ao elevado fluxo de passageiros que se verifica nessa estação”.

Ainda de acordo com o Metro, a primeira fase corresponde à substituição integral de dois lances de escadas mecânicas e infraestruturas no acesso Poente, que conduz até ao Largo Luís de Camões. Proceder-se-á do seguinte modo: haverá sempre uma escada rolante a funcionar no sentido ascendente, devendo os passageiros que descem utilizar as escadas pedonais.

A plataforma elevatória para cadeiras de rodas existente junto ao corrimão, no acesso à Rua do Crucifixo, estará sempre disponível para pessoas de mobilidade reduzida, que devem solicitar apoio ao agente do Metro que se encontrar na estação.

O investimento, na ordem de 1,5 milhões de euros, justifica-se pelo facto de os equipamentos se encontrarem “em fim de vida útil e em situação de notório desgaste de funcionamento”.

No total, a obra deverá estar concluída no fim de 2019, mas o prazo previsto para esta primeira fase da intervenção é já o fim de 2018.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!