CulturaLocal

“Abraço de Cor” de Saulo Silveira

O MAC – Movimento Arte Contemporânea inaugura esta quarta-feira, dia 6 de Setembro, a exposição “Abraço de Cor”, de Saulo Silveira.

A inauguração tem lugar pelas 18h30 no MAC – Movimento Arte Contemporânea, na Av. Álvares Cabral, 58-60. A exposição fica patente ao público até dia 29 de Setembro.

O artista plástico Saulo Silveira nasce em 1950, em João Pinheiro, pequena cidade do interior do Estado de Minas Gerais, Brasil. Passou a maior parte da sua infância em contacto com a natureza, em fazendas onde rios e florestas virgens marcaram para sempre a sua memória, escreve Álvaro Lobato de Faria, director coordenador do MAC.

Na sua pintura, Saulo Silveira alcança os mais variados e inesperados efeitos utilizando um amplo arsenal de meios pictóricos numa extraordinária adequação a uma finalidade estética e plástica em que a abstracção se impõe como resultado iniludível do testemunho da luta do artista com a tela. O mundo da cor ganha, sem dúvida, como que uma nova forma com o universo artístico de Saulo Silveira.

Imagem: Decifrações, técnica mista s/ tela, 90×200

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close