CulturaDossierLocal

Entregue o prémio às melhores curtas sobre Esclerose Múltipla

resized_premio em curtasO Cinema São Jorge assistiu à entrega dos Prémios Curtas Esclerose Múltipla: “É apenas uma gripe diferente” e “Um dia de cada vez” foram as grandes vencedoras.

Estão escolhidos os dois vencedores da 3.ª edição do Prémio Curtas Esclerose Múltipla. Das 21 curtas-metragens a concurso, foi distinguida na categoria ‘Escolha do Júri’ o filme “É apenas uma gripe diferente”, da autoria de Augusto Silva, e na categoria ‘Escolha do Público’ a curta “Um dia de cada vez”, dos autores José Correia e Ana Rita Costa. Esta curta recebeu mais de 5600 votos dos mais de 15600 votos contabilizados no site www.premioemcurtas.pt. Os vencedores arrecadaram prémios no valor de 2 mil euros e 1500 euros, respectivamente.

A curta-metragem vencedora na categoria ‘Escolha do Júri’, “É apenas uma gripe diferente”, chega às salas de cinema de todos os distribuidores esta quarta-feira, dia 25 de Maio, Dia Mundial da Esclerose Múltipla. A surpresa foi revelada ontem durante a cerimónia de entrega dos prémios.

Este prémio, iniciativa da Novartis em parceria com o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), tem como objectivo sensibilizar e criar impacto na opinião pública, chamando a atenção para esta doença que afecta 5 mil portugueses e mais de 2,3 milhões de pessoas em todo o mundo.

Os 21 trabalhos submetidos a concurso, bem como as duas curtas vencedoras estão disponíveis no Youtube, através do Canal Esclerose Múltipla.

A iniciativa conta desde a primeira edição com o apoio das três associações de doentes do país: Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM), Associação Todos com a Esclerose Múltipla (TEM) e Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM).

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close