Local

Embarca em avião com bilhete falso

Um passageiro conseguiu ludibriar a segurança do Aeroporto da Portela, em Lisboa, e entrar com um bilhete falso num avião com destino a Roma, em Itália. O jovem africano acabou detectado pela tripulação que o expulsou da aeronave.
O caso ocorreu por volta das 11h35 num avião da EasyJet que deveria partir de Lisboa com destino a Roma, em Itália. De acordo com as autoridades o homem iniciou o processo de compra do bilhete de avião pela internet mas nunca chegou a efectuar o pagamento. O suspeito imprimiu um documento que terá usado para passar pelos controlos de segurança. Um responsável da PSP explica que “no sistema de controlo é impossível detectar se o bilhete foi pago. E nunca tivemos contacto com o passageiro, não foi uma questão de segurança, mas uma questão administrativa, da companhia aérea.”
O homem foi detectado pela tripulação aquando da contagem e posteriormente foi colocado fora do avião, tendo a polícia sido alertada para o caso. Os cerca de 150 passageiros exigiram no entanto que fosse inspeccionada a bagagem de mão e a do porão, temendo um atentado. O check-in foi repetido e o voo teve um atraso de três horas.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close