Local

Autarquia do Parque das Nações com serviços a funcionar em Março

 

Moreno-260x390-200x300O Parque das Nações, em Lisboa, deve passar a executar todos os serviços administrativos da sua responsabilidade a partir de Março.

“Quero que estejamos a executar todas as tarefas próprias de uma junta ao nível administrativo a partir de Março. Mas não depende apenas de nós, depende de algumas decisões que a Câmara tem de tomar a esse nível e do andamento do processo de obras”, afirmou José Moreno, o presidente da mais recente freguesia lisboeta, em declarações à Lusa.

Ter uma sede em funcionamento e proceder à instalação dos serviços e acolher as pessoas oriundas dos quadros de pessoal, na sua grande maioria, da Câmara Municipal de Lisboa são os principais objectivos do autarca, que revela também que ainda não está ciente do valor das verbas que irá receber.

“Quanto ao Fundo de Financiamento das Freguesias, nós não temos histórico. Não sabemos que valores são tidos em consideração relativamente ao número de habitantes, densidade populacional, área, etc.”, referiu.

Até ao momento, a Junta de Freguesia já tem dois funcionários transferidos ao abrigo do regime de mobilidade, mas os meios são ainda “muito escassos”. José Moreno, que encabeçou o movimento independente “Parque das Nações por Nós”, admitiu as dificuldades que a Junta está a sentir, uma vez que se encontra ainda num processo de instalação e, simultaneamente, num processo de transferência de competências da Câmara de Lisboa.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close