Sociedade

EGEAC inundada de sardinhas

A EGEAC recebeu 3582 propostas de sardinha na 14.ª edição do concurso de criatividade promovido pela empresa municipal de cultura de Lisboa. O período de inscrição decorreu entre 6 de Fevereiro e 5 de Março, e concorreram 1823 autores sob o mote “Risca e Arrisca”.

Neste que é já o concurso mais tradicional das festas de Lisboa, foram submetidas a concurso 2587 sardinhas “portuguesas” e 995 “estrangeiras”, o que se traduz num aumento de 315 sardinhas “estrangeiras”, face aos números do ano passado. Chegaram exemplares da Austrália, Nepal, Senegal, Equador Ucrânia e de mais 58 países… encerrada a fase de candidaturas, as propostas serão agora apreciadas e avaliadas de acordo com os critérios previstos no regulamento do concurso.

E de todas as sardinhas recebidas, apenas cinco serão distinguidas com o prémio de 1.500 euros cada. No meio de tanta imaginação e de propostas tão diferentes mas igualmente valiosas, o júri vai mesmo ter uma tarefa complicada para anunciar, até 31 de Maio próximo, as vencedoras. Boa sorte!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close