O Plano de Desenvolvimento e Investimento da Rede de Distribuição para os próximos quatro anos prevê a construção de 21 novas subestações e de cerca de 1200 km de rede de Alta e Média Tensão.
Depois de obter aprovação pelo Governo (após consulta pública) e pareceres favoráveis da Direcção Geral de Energia e Geologia e da Entidade Reguladora do Sector Energético, a EDP Distribuição vai investir 517 milhões de euros na melhoria da qualidade do seu serviço.
O plano, que abrange o período entre 2015 e 2019, é dirigido a activos estruturantes da Rede Nacional de Distribuição de energia eléctrica de Alta e Média Tensão e representa uma aposta em quatro vectores estratégicos: Segurança da Rede, Qualidade de Serviço Técnico, Eficiência da Rede e Eficiência Operacional.
Os investimentos a realizar reflectem uma intenção de reduzir as assimetrias entre as diferentes zonas do país, estando prevista a implementação de soluções inovadoras no âmbito do projecto de redes inteligentes InovGrid.
A EDP Distribuição, concessionária da rede de distribuição de Alta e Média Tensão e das redes de Baixa Tensão dos 278 municípios continentais prevê com este Plano de Desenvolvimento e Investimento consolidar os resultados ao nível da melhoria da Qualidade de Serviço obtidos na última década, que se concretizam em 99,9% de fiabilidade da rede eléctrica de distribuição.