Dossier

EDP aposta em iluminação LED

A EDP Distribuição tem em curso uma campanha de instalação de luminárias de tecnologia LED, no concelho da Amadora. A campanha tem em vista promover a eficiência energética e consiste na substituição de luminárias convencionais de vapor de mercúrio e vapor de sódio por luminárias dotadas de tecnologia LED.

Numa primeira fase, na freguesia de Alfragide, foram já substituídas 1073 luminárias.

A segunda fase, que constitui um reforço nesta campanha LED, contará com um total de 600 luminárias, sendo as intervenções feitas nas principais artérias da localidade da Damaia e a totalidade do Lugar das Casas do Lago.

Esta campanha, com um investimento de cerca de 250 mil euros vai permitir uma poupança anual na factura energética de 50 mil euros/ano, assim como uma redução de 226 toneladas CO2/ano.

A EDP Distribuição prossegue, assim, a sua estratégia de modernização da rede de distribuição e de adoção de novas tecnologias, essenciais à transição energética e à descarbonização, reforçando a aposta na eficiência energética e na gestão inteligente das redes, com uma clara melhoria na qualidade de serviço.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close