DestaqueDossier

Edição de Setembro do Jornal EXPRESSO do Oriente

Já está disponível a edição de Setembro do Jornal EXPRESSO do Oriente.

Este mês saímos à rua para perguntar a 12 lisboetas o que fariam se fossem presidentes de Junta. Já pensou o que faria? Confira as opiniões nas nossas páginas centrais…

Mas já lá vamos. Começamos a folhear o nosso Jornal com a Feira da Luz, que ainda decorre na Freguesia de Carnide até ao final de Setembro. Passando por lá, ouvimos o presidente Fábio Sousa sobre o Carnide Clube, uma instituição praticamente centenária que passa tempos complicados.

Complicado é não ficar de queixo caído com as beldades da Gala Miss Brasil Europa Portugal 2018! Espreite a reportagem sobre esta noite abrilhantada pela rainha do funk, Ludmilla.

Nos Olivais, há iniciativas sustentáveis a não perder, enquanto nos preparamos para um grande evento de Protecção Civil, nos dias 28, 29 e 30 de Setembro.

Já no Beato, marcámos presença em duas noites fantásticas: a X Gala do Beato, em que se celebrou a vida associativa e a cultura desta freguesia; e a Noite de Fados promovida pel’Os de Baba, em homenagem a Rui Farlens.

Ali ao lado, em Marvila, acompanhámos os presidentes Fernando Medina e José António Videira na colocação da 1.ª pedra da futura Academia Jorge Pina. Este “herói local” estava visivelmente emocionado e o seu projecto vai mesmo ser uma realidade! Também é em Marvila que vamos ter mais um festival de teatro amador pelo Contra-Senso, lá para Outubro, e um concurso de fado pela ACOF, a começar este fim-de-semana de 22 de Setembro.

Na Penha de França estamos com os seniores nas actividades promovidas pela Junta de Freguesia local e damos ainda conta da maior novidade: a Aldeia dos Gatos é um projecto de bem-estar animal que vale a pena ser conhecido!

Depois da tal peça central – “O que faria se fosse Presidente da Junta?” – temos actividades variadas no Lumiar, deste teatro de improviso ao ATL de Verão e ao Fórum Fantástico (marque já, 5 e 12-14 de Outubro).

Em São Vicente, o destaque vai todo para a magnífica Noite de Fados na escadaria da Igreja de São Vicente. Que homenagem à canção nacional e que intérpretes fantásticos!

Não fechamos a edição sem enviar “Uma Árvore para o Caramulo” com a Câmara Municipal de Lisboa – uma iniciativa solidária e muito interessante, sem inaugurar o novo pavilhão municipal de Alvalade e sem fazer a tradicional volta pelas 24 freguesias de Lisboa.

Tudo isto e muito mais para ler aqui.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close