DestaqueDossier

Edição de Outubro do Jornal EXPRESSO do Oriente

resized_1pag_EdoO_outubro2015Já está disponível a edição de Outubro do Jornal EXPRESSO do Oriente.

A edição de Outubro do nosso Jornal dá destaque à Educação, um dos pilares fundamentais da República, que comemorámos no princípio do mês. Acompanhamos o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, na re-inauguração de três escolas em diferentes freguesias, remodeladas ao abrigo do Programa Escola Nova, lançado em 2008 por António Costa. As escolas do Convento do Desagravo, Sarah Afonso e dos Lóios estão agora… como novas!

Mas também fazemos questão de nos juntar à Escola Secundária António Damásio no Dia do Diploma, que contou com a presença do Ministro da Educação, Nuno Crato, e do director do EXPRESSO do Oriente, Comendador Acácio Soares.

Sem sair dos Olivais, assistimos ao concerto de Vitorino com a Banda da SFUCO, no âmbito de uma cerimónia solene de comemoração da Implantação da República, uma iniciativa da Junta de Freguesia dos Olivais. Que espectáculo! Que voz tem o músico alentejano e que qualidade têm os músicos da SFUCO!

Marcamos também presença no 40.º aniversário da CERCI, numa bonita festa que marcou o arranque da campanha de angariação de fundos para a construção de uma nova residência. Veloso e Mozer, velhas glórias do Benfica, disseram “presente”. E Cristiano Ronaldo enviou um presente…

Depois de provar vinhos na DeliDelux (uns Quinta da Covela fresquinhos), de abanarmos o capacete no Festival Zona Não Vigiada, em Marvila, e de visitarmos os Lisboa Devils, no campo do SL Olivais, ficamos de boca aberta com a nova Miss Intercontinental Portugal 2015: Susana Nogueira.

Mas a grande reportagem deste mês aborda um outro tema: os problemas que afectam a vida dos moradores dos bairros centrais da diversão nocturna lisboeta. O lixo, o barulho, a falta de civismo e de segurança no Cais do Sodré e no Bairro Alto (para nomear dois casos paradigmáticos) são uma emergência que urge resolver. “Pesadelo Cor de Rosa” é o nome da peça, em referência à rua que despoletou a espiral de problemas.

Antes de fecharmos a última página, estamos no lançamento da obra “Egoísta, mas não só” de Mário Assis Ferreira, inauguramos o Centro de Corrida e de Marcha de Lisboa, damos posse à nova presidente da Junta de Freguesia da Penha de França, Sofia Oliveira Dias, requalificamos ruas no Beato e ainda temos tempo para limpar graffitis.

Tudo isto sem esquecer a habitual volta pelas 24 freguesias de Lisboa.

Leia isto e muito mais aqui.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close