DestaqueDossier

Edição de Novembro do Jornal EXPRESSO do Oriente.

p1-edoo-128-netJá está disponível a edição de Novembro do Jornal EXPRESSO do Oriente.

No mês de Novembro, “produzimos diamantes”. Soa-lhe familiar? Pedimos «emprestada» a metáfora que Carlão tão bem utiliza na música “Os Tais”, porque achamos que assenta que nem uma luva no trabalho desenvolvido pela Casa de Santo António. Acolhe mães adolescentes e os seus bebés desde 1931!

Depois de espreitarmos como vai a futura Feira Popular, em Carnide, e de anunciar a chegada da de Natal, no Parque da Bela Vista, aplaudimos os vencedores dos Prémios Literários da Estoril Sol, juntamente com Marcelo Rebelo de Sousa, Mário Assis Ferreira e Guilherme d’Oliveira Martins.

E está na hora de visitarmos as nossas freguesias. Abrimos a todo o gás rumo aos Olivais, onde corremos com Os Ingleses no seu 33.º Grande Prémio de Atletismo. Mantemos o ritmo na Gala do Desporto dos Olivais, onde desfilam tantas estrelas que não sabemos para onde nos virar.

Só paramos no Ateneu da Madre de Deus, onde a Câmara de Lisboa quis ouvir os munícipes do Beato e de Marvila. Nestas duas freguesias experimentamos a bela castanha assada, no Espaço Ideias da Junta de Freguesia do Beato, e na Casa do Concelho de Castro Daire, em Marvila.

Aí nos detemos mais um pouco, para festejar os 70 anos do Clube Oriental de Lisboa, e sentar-nos à mesa com o presidente do clube, José Nabais, para uma conversa franca e abrangente.

Ouvimos os cidadãos da Penha de França e preparamo-nos para o concerto que os Deolinda vão dar no dia 10 de Dezembro na Paiva Couceiro.

E daí seguimos para contemplar a obra de arte que o artista André Saraiva ofereceu ao Campo de Santa Clara e a toda a cidade de Lisboa: são mais de 53 mil azulejos pintados à mão, naquele local privilegiado da freguesia de São Vicente!

Temos ainda tempo para descerrar a placa da Rua Mário Dionísio, em Telheiras, de dar um pezinho de dança no Baile de Outono da Junta de Freguesia do Lumiar, e de inaugurar dois equipamentos sociais em Santa Maria Maior.

Agora sim. Com as breves das 24 freguesias da cidade, está tudo. É ler o horóscopo e ver se aproveita algum conselho…

Tudo isto e muito mais para ler aqui.

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close