Destaque

Jornal EXPRESSO do Oriente edição de Fevereiro

Já está disponível a edição de Fevereiro do Jornal EXPRESSO do Oriente.

O segundo mês do ano traz consigo algo de novidade: o Ano do Porco, pois claro! Estivemos na Av. Almirante Reis e na Alameda, onde testemunhámos a festa cheia de cor, música e muita alegria que inundou de gente aquelas paragens. Que venha a fartura, a prosperidade e o resto que nos faz falta a todos!

Por ali perto, no Jardim Fernando Pessa, fazemos a nossa primeira paragem, para inaugurar um mural que celebra a Carta de Lisboa – Direitos e Responsabilidades.

Também é um pouco disto – direitos e responsabilidades – que se queixa a petição que circula na internet sobre o estacionamento nos Olivais. Veja na página 3 de que estamos a falar, e aproveite para recordar o concerto de Ano Novo da Banda da SFUCO.

Apressamo-nos para chegar a horas à festa dos 60 anos da Freguesia de Marvila, aproveitamos para apresentar o programa que tem iniciativas previstas para os próximos 365 dias e ainda ficamos mais um pouco para trocar alguns ganchos, directos e uppercuts na 2.ª edição do Open Boxe Marvila, promovido pela Associação Jorge Pina. Como não saímos muito maltratados do ringue, passamos também pelo Encontro de Concertinas da Casa dos Arcos, até porque já não conseguimos esconder que adoramos este instrumento!

Dali a São Vicente é um saltinho e continua a haver motivos de satisfação: a Junta de Freguesia local regularizou a situação laboral de 63 trabalhadores, celebrando com eles um vínculo sem termo.

Voltamos a página (já vamos na 8) e continuamos a celebrar aniversários: São Domingos de Benfica também festeja 60 anos e nós voltamos a dizer presente!

Enquanto registamos na agenda a celebração do Dia da Mulher, na Igreja de São João Evangelista, e o Desfile de Carnaval, entre a Paiva Couceiro e a Alameda, vamos pensando em ideias a submeter ao POP Penha, o programa de orçamento participativo da Penha de França. A 4.ª edição começa já no dia 1 de Março!

Este mês, o nosso trabalho mais extenso dá a conhecer o Movimento Cívico Vizinhos do Areeiro, numa grande reportagem em que fomos guiados por um dos responsáveis – e membro fundador – Rui Martins. “Eles questionam, sugerem, reclamam e insistem. E, a pouco e pouco, vão conquistando pequenas grandes vitórias…”. Para ler nas páginas 10 e 11!

Antes de fechar, somos os seus binóculos para espreitar como ficou o Palacete dos Condes de Monte Real, o novo espaço lisboeta dedicado à Cultura, situado na Lapa. A inauguração contou com ilustres personalidades e foi apenas um abrir do apetite para o que aí vem…

Não terminamos sem cantar os parabéns ao Tintin, na Universidade Lusíada, nem damos por concluída a edição antes da tradicional volta pelas 24 freguesias da cidade.

Tudo e muito mais para ler aqui.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close