DestaqueDossier

Edição de Fevereiro do Jornal EXPRESSO do Oriente.

Já está disponível a edição de Fevereiro do Jornal EXPRESSO do Oriente.

Este mês, logo a abrir o nosso Jornal, assinalamos a passagem da Carris para a alçada da Câmara Municipal de Lisboa. Ainda antes de virarmos a página, experimentamos os frescos dos Mercados lisboetas e debatemos o papel das mulheres na política, numa iniciativa da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela.

Com o presidente Fernando Medina e a presidente Rute Lima, visitamos a Freguesia dos Olivais, onde há muitas novidades no espaço público: várias praças renovadas e uma intervenção de fundo no Bairro da Encarnação. Mais à frente ouvimos as preocupações dos moradores sobre esta mesma matéria, falando de estacionamento e circulação automóvel.

Mas há mais nos Olivais: os alunos das escolas olivalenses ficaram sensibilizados para a importância de falar sobre violência no namoro e a Banda da SFUCO encantou centenas de pessoas no Fórum Lisboa, no encerramento da iniciativa BEMOL.

Está a ver as luvas? O tamanho dos braços? A altura deste campeão? Vítor “Tita” Matos é um peso pesado, mas só dentro do ringue. Fora dele é um indivíduo simpático que nos falou sobre a sua carreira e a sua vida.

24 freguesias depois…

…há no Beato mais especialidades de saúde ao dispor dos fregueses, cortesia da Junta de Freguesia, mas para que não chegue a precisar delas convém praticar desporto. Está à espera de quê? Vêm aí os Jogos da Freguesia 2017!

Já em Marvila, quem manda é a concertina. Parámos no XII Encontro de Concertinas organizado pela Casa dos Arcos, com o apoio da Junta de Freguesia de Marvila.

Na Penha de França já se prepara o Carnaval e os bichos estão incluídos. Saiba “os comos e os porquês” nas nossas páginas e anote na agenda: é já dia 24!

Ainda na Penha, agora há basquetebol para os meninos e meninas da Escola Victor Palla. Que sorte!

Ali ao lado, em São Vicente, há mais estacionamento na Graça: 69 novos lugares. Mas não estacionamos; seguimos viagem e só paramos no Operário, onde a presidente Natalina de Moura foi oferecer dezenas de bolas de futebol e três redes novinhas em folha para os treinos da malta mais nova.

Ao Operário Futebol Clube de Lisboa voltaremos para uma detalhada reportagem, mesmo a fechar o nosso Jornal. Passamos pelo campo, pela direcção e até pela enfermaria!

Antes disso, porém, há “Era uma vez no Palacete das Conchas”, na Freguesia do Lumiar, e uma nova Alameda das Linhas de Torres que aguardamos pacientemente.

Tudo isto e muito mais para ler aqui.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close