Início » Destaque, Educação » Dia do Diploma na António Damásio

O pavilhão desportivo da Escola Secundária António Damásio, nos Olivais, recebeu alunos de todas as idades para mais um Dia do Diploma.
Foram muitos os pais e encarregados de educação que fizeram questão de marcar presença neste momento especial para os seus educandos. Sinal dos tempos, sem dúvida, havia dezenas de smartphones apontados aos alunos perfilados, de diploma nas mãos, para registar o momento e poder recordá-lo mais tarde.
Depois de uma breve introdução feita pelo director do Agrupamento de Escolas, António Pinto da Cruz, foram sendo chamados os (brilhantes) alunos que no ano lectivo passado se distinguiram.
Como manda a tradição dos últimos anos, foram entregues os prémios Herculano de Carvalho e Vitorino Nemésio, para os alunos com aproveitamento excelente nas disciplinas de Português e Matemática.
Como destaque, diríamos que nove alunos do 2.º e 3.º ciclos tiveram nota 5 em todas as disciplinas e que um aluno do ensino secundário (Francisco Loureiro), teve média de 20 no ano que findou! E muitos mais 20’s há a registar, mesmo no habitual “bicho-de-sete-cabeças” que é a Matemática: 10 alunos do décimo ano e sete alunos do 11.º ano!
Outro momento especial foi a entrega do prémio António Damásio ao trio de alunos que ganharam um concurso de nível nacional, o Young Business Talents, vencendo a concorrência de cerca de 2000 alunos de todo o país.
Parabéns a todos!

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!