Destaque

Descontos no Jardim Zoológico, Oceanário e Parques de Sintra

Até ao final de 2021, quem visitar os parques e monumentos geridos pela Parques de Sintra, beneficiará de um desconto de 15% na próxima ida ao Oceanário de Lisboa ou ao Jardim Zoológico, também em Lisboa. O mesmo se aplicará a todos os que apresentarem nas bilheteiras da Parques de Sintra um ingresso de uma destas atrações lisboetas.

Estes descontos resultam de parcerias que a Parques de Sintra estabeleceu com as duas entidades, com quem partilha a defesa dos valores da conservação da natureza. Com estas condições de visita mais vantajosas, pretende-se estimular a descoberta conjunta de equipamentos culturais que proporcionam experiências complementares, já que oferecem a possibilidade de descobrir a vida em alguns dos mais importantes ecossistemas do planeta.

Também no plano histórico existem fortes ligações entre o património administrado pela Parques de Sintra e as duas entidades parceiras. Em relação ao Jardim Zoológico, é de sublinhar o papel do rei D. Fernando II. Para além de ser o responsável pela construção do Parque e Palácio da Pena, actualmente ao cuidado da Parques de Sintra, o seu vasto legado abrange também o Jardim Zoológico, pois foi uma das personalidades que apoiaram a sua fundação, em 1884.

No caso do Oceanário de Lisboa, destaque para a figura do multifacetado rei D. Carlos I, um apaixonado pelas artes e pelas ciências. Se no Palácio Nacional da Pena está bem patente o seu gosto pela pintura e as memórias da sua vida privada, no Oceanário de Lisboa, os visitantes podem partilhar do seu fascínio pelos Oceanos. Pioneiro na exploração científica do mar da costa portuguesa e com uma obra reconhecida mundialmente, D. Carlos I é considerado o “Pai da Oceanografia Portuguesa”.

Os descontos relativos a estas promoções aplicam-se apenas nas bilheteiras físicas mediante a apresentação do bilhete do local visitado em primeiro lugar, não sendo acumuláveis com outros descontos em vigor.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close