CulturaDossierLocal

Curso de Concertina na Casa do Concelho de Castro Daire

A Casa do Concelho de Castro Daire disponibiliza com o apoio do INATEL mais um Curso de Concertina – Iniciação e Aperfeiçoamento, com início a 15 de Outubro.

O curso de concertina tem disponíveis vários horários, consoante seja nas vertentes “Iniciação” ou “Aperfeiçoamento”, realizando-se entre as 17h e as 19h ou entre as 21h e as 23h e estendendo-se de 15 de Outubro deste ano a 29 de Junho de 2019.

Os formadores serão Hermínio de Almeida Carneiro e Vítor Hugo Rodrigues Rosa, devendo os interessados ter idade igual ou superior a 18 anos. O número mínimo de inscrições é 8 e o número máximo 10.

“A Concertina apresenta-se como um dos instrumentos mais representativos da cultura Portuguesa no âmbito da etnografia e folclore. Através de novas linguagens musicais, ao longo das ultimas décadas, tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos e a recuperar a sua popularidade. Abordaremos a sua história, proporcionando a aprendizagem, técnicas e repertórios, através de um método simples e rápido, com base na leitura e num sistema de atribuição de numeração aos teclados”, resume a organização

Todas as informações no seguinte endereço.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close