Início » Destaque, Local, Nacional, Outras » CTT testam cacifos automáticos em Lisboa

Os CTT apresentam esta sexta-feira, dia 10 de Novembro, um projecto-piloto de entrega de encomendas por meio de cacifos automáticos.

O objectivo é que os clientes de compras online  possam levantar as suas encomendas em cacifos automáticos distribuídos pela cidade – numa primeira fase serão cinco os pontos de entrega, sempre em locais de grande circulação de pessoas.

O serviço estará disponível 24 horas por dia e tem o nome de “parcel lockers”, estando em teste ao longo dos próximos 12 meses. O pontapé de saída é já dia 10 de Novembro.

Eis os locais escolhidos para a fase de teste do projecto: o Parque de Estacionamento dos Restauradores, o Centro Comercial Atrium Saldanha, a Estação de Comboios de Entrecampos, a Estação de Serviço Galp da Segunda Circular (sentido Sul-Norte, saída Prior Velho) e o edifício-sede dos CTT, no Parque das Nações. Posteriormente, poderá ser alargado a mais localizações e a outras cidades.

Conforme pode ler-se no site dos CTT, “Todo o processo é automatizado e gerido por um sistema de reserva integrado nas operações dos CTT. Para os destinatários, a recepção das suas compras nestes cacifos e do local onde se encontram será opcional, no site em que fazem as suas compras. Uma vez seleccionada a opção, o interface com o cliente é realizado através de SMS: o cliente recebe informação sobre o número de cacifo onde a encomenda se encontra e um PIN secreto para o abrir”.

Ainda de acordo com os Correios, o projecto-piloto surge como resposta aos clientes que pediam uma solução de entrega de encomendas e de compras electrónicas em horário pós-laboral.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!