DossierEducaçãoLocal

Crianças de Benfica tornam-se artistas no espaço público

resized_azulejos benficaFoi inaugurado na manhã desta sexta-feira, dia 8 de Julho, um “mega painel de azulejos” pintado por crianças dos jardins de infância de Benfica.

 

A estrutura está situada na Estrada das Garridas, junto ao Chafariz de Benfica, na parede exterior da futura Biblioteca de Benfica, e consiste num painel de azulejos pintado por crianças do ensino pré-escolar da Freguesia de Benfica.

O painel ocupa uma área de 4,65 m x 1,35 m e mostra em cada azulejo um auto-retrato da criança que o desenhou e pintou. A iniciativa insere-se no âmbito do projecto “Eu, nós e os outros”, desenvolvido pelo departamento da educação pré-escolar do Agrupamento de Escolas de Benfica em parceria com a Junta de Freguesia de Benfica.

Este pequeno grande expositor inclui os contributos de crianças das seguintes escolas: Jardim de Infância do Agrupamento de Escolas Pedro de Santarém, JI n.º1 de Benfica e JI Arquitecto Ribeiro Telles.

Segundo os responsáveis pelo projecto, o “painel pretende transmitir uma mensagem de amizade, solidariedade e diversidade cultural e por isso cada criança irá pintar num azulejo o seu rosto”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close