Destaque

Costa critica Estado e promete uma cidade melhor

 

Sem TítuloAntónio Costa tomou posse, esta Quinta-feira, no Pátio da Galé, na presença de várias personalidades do Partido Socialista, bem como de ilustres convidados a nível nacional, como o Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, e a nível internacional, o Presidente da Câmara Municipal de Rabat, Kruz Abecassis. O autarca criticou o trabalho do Estado, que ao contrário das autarquias, não tem conseguido reduzir o défice.

O reeleito Presidente da Câmara de Lisboa começou por agradecer a todos os lisboetas por terem voltado a dar-lhe um voto de confiança para “governar a nossa cidade” e salientou que o início deste novo mandato ficará marcado pela instalação das novas freguesias, “um processo sem paralelo no resto do país e que constitui uma verdadeira revolução na gestão da cidade”.

Embora a reorganização administrativa pretenda melhorar os serviços públicos, António Costa mostra-se consciente da angústia pelo qual têm passado os funcionários públicos e reforçou “a defesa do serviço público e a protecção daqueles que o asseguram”.

Durante o seu discurso, António Costa mostrou-se crítico quanto à acção do Estado, salientando que têm sido as autarquias aquelas que mais têm contribuído para diminuir o défice e reduzir a dívida.

Na cerimónia esteve presente, também, o Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, que foi alvo de palavras de agradecimento por parte do autarca lisboeta, que defendeu a necessidade das duas cidades se unirem pelo bem do país.

“Quisemos desta forma dar um sinal claro da importância que atribuímos à cooperação entre as cidades do Porto e de Lisboa e que para além das nossas responsabilidades regionais, temos um dever conjunto para com o país. Os municípios Porto e Lisboa devem dinamizar a constituição desta aliança nacional que permita construir e executar uma estratégia de desenvolvimento justo e sustentável”, disse.

O Presidente da Câmara Municipal de Lisboa despediu-se com a garantia de que irá trabalhar por uma cidade melhor: mais próxima, empreendedora, inclusiva, sustentável e global.

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close