Início » Desporto, Destaque, Dossier, Local » Corrida das Nações – 2.ª edição

Já está pronto? Está a chegar a 2.ª Corrida das Nações, que tem lugar no dia 16 de Setembro, às 19h, no Parque das Nações.

A prova é promovida pela Junta de Freguesia do Parque das Nações, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e medição oficial certificada pela Federação Portuguesa de Atletismo, e consiste numa corrida nocturna de 10 km e uma caminhada de 5 km.

O objectivo, segundo a organização, é “transmitir uma mensagem de união, interdependência e partilha emocional entre povos e culturas. Pretende-se com este evento colocar toda a comunidade a correr ou caminhar com as cores dos seus países de forma a retratar uma moldura humana que reflicta as cores de um mundo unido”.

Com início ao pôr-do-sol, a “Corrida das Nações” tem a sua partida no Rossio do Olivais entre o Pavilhão de Portugal e o Meo Arena, e o seu percurso apresenta-se como uma oportunidade para os participantes percorrerem as magníficas e iluminadas avenidas do Parque das Nações.

A prova vai também associar-se à Navegar – Associação Humanitária para a Cooperação e Desenvolvimento, e será entregue 1€ por cada inscrição. O montante angariado destina-se aos programas desta organização, a favor de projectos em Portugal e em países lusófonos em vias de desenvolvimento.

Os bilhetes estão à venda até 8 de Setembro na bilheteira online (clique para aceder), com preços desde os 4 euros para a Caminhada e 7,5 euros para a Corrida.

Site da prova disponível neste endereço.

Detalhes da prova

Local: Parque das Nações
Partida e Chegada: Rossio dos Olivais (junto às Bandeiras / Meo Arena)
Aquecimento: 18h
Abertura Bloco de Partida: 18h30
Partida Corrida 10km: 19h
Partida Caminhada 5km: 19h15
Abastecimento: 2 (meio e fim)
Idade Corrida 10km: a partir dos 18 anos
Idade Caminhada 5km: Não tem idade mínima (inscrição gratuita para crianças com idade inferior a 14 anos)
Equipas: Mínimo 3 elementos
Levantamento Kit Atleta: 14 e 15 de Setembro na Piscina Municipal do Oriente (das 10h às 12h e das 14h às 20h) e 16 de Setembro no local do evento – Gare do Oriente (das 10h às 16h)

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!