CulturaLocalOutras

Copos de plástico descartáveis banidos do Rock in Rio

A Cidade do Rock não vai ter copos de plástico descartáveis este ano, uma iniciativa que combate o desperdício e incentiva à mudança de comportamentos.

A medida a implementar nos concertos deste ano consiste na substituição dos habituais copos de plástico descartáveis por copos novos, com um design exclusivo, que podem ser reutilizados várias vezes, em troca de desconto na bebida.

Segundo informa a organização do festival, a colecção é composta por 10 modelos diferentes, com imagens exclusivas, estando disponíveis nas medidas de 25cl, 40cl e 50cl.

O design é inspirado no movimento Pop Art – representado no novo quarteirão do recinto, o Pop District – e nas emoções que se vivem no Rock in Rio. Os consumidores podem levar o copo consigo para casa no final do evento, já que terão desenhos exclusivos e criados de propósito para a 8.ª edição do festival em Lisboa.

Dados disponibilizados pela organização revelam que, desde 2008 e depois da formalização de uma parceria com a Sociedade Ponto Verde, o Rock in Rio já reciclou mais de 174 toneladas de plástico, latas e ECAL (tetrapak), o que representa uma média de 34 toneladas por edição. Também é de destacar que esta medida permitirá uma poupança de cerca de 60 mil litros de água em cada edição.

Recorde-se que o Rock in Rio tem em pleno funcionamento a campanha “Por um Mundo Melhor”, um conjunto de acções que visam reduzir o seu impacto ambiental, potenciando em paralelo os impactos social e económico positivos. Esse compromisso fez, aliás, do Rock in Rio o único festival certificado nacionalmente com a norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close