Dossier
Confraria do Rock Tuga apresenta “A Coletânea 2”
A Confraria do Rock Tuga lançou uma colectânea onde estão presentes três bandas de Lisboa (LINE, Lustro e Peter Strange), reunindo 15 temas inéditos de projectos rock de vários pontos do país, numa edição física que celebra a vitalidade e diversidade do rock nacional. O lançamento aconteceu no dia 27 de Dezembro, com apresentação oficial no Bar Cine-Teatro G.C. Corroios, num momento que reforçou o espírito de partilha, colaboração e afirmação da música original feita em Portugal.

“A Coletânea 2”, a segunda edição colectiva da Confraria do Rock Tuga dedicada ao rock português, é uma edição exclusivamente física, que reúne 15 temas inéditos de projectos rock de vários pontos do país, reflectindo a vitalidade, diversidade e autenticidade da atual cena nacional. A apresentação oficial decorreu no Bar Cine-Teatro G.C. Corroios, numa noite que teve como ponto alto o concerto do confrade mARCIANO. Para além da actuação ao vivo, estará disponível a edição física da coletânea, bem como artigos de merchandising da Confraria e de algumas bandas.
“A Coletânea 2” reforça o espírito de continuidade e colaboração entre projectos, contando novamente com bandas que já haviam integrado a primeira edição, como Dixit, Balbúrdia, Peter Strange, Lustro, Christina Quest, aBAND’onados, KonFusão e Cinza Fénix, ao lado de outros nomes que se juntam agora a esta nova edição.
A masterização da coletânea ficou a cargo de Rui Dias, no Mistermaster, garantindo uma sonoridade coesa e cuidada ao longo de todo o alinhamento.
Mais do que uma simples compilação, “A Coletânea 2” assume-se como uma montra e um manifesto colectivo: projectos que se apoiam mutuamente, constroem pontes criativas e trabalham em conjunto para fortalecer o rock feito em Portugal. Uma prova clara de que o “rock nacional está vivo”.
-
- Cinza Fénix – Roda da Vida
- Christina Quest – White Cloudy World
- aBAND’onados – Baixar os Braços (Não)
- Balbúrdia – Assimetrias
- Peter Strange – Fim de Vida
- Dixit – Mundo Morto
- Sirius Voltage – A Corpse For The Sake of Art
- Kactoslitos – Misty Echoes
- Lustro – Marioneta
- GoGo – Dust In My Eyes
- LINE – Brave
- RimaRussa – Espiral
- mARCIANO – Missão Amar-te
- Nightzero – Deep Waters
- KonFusäo – Assim




